Yuri Gonçalves - Foto: Basílio Ruy |
A conquista do título brasileiro sub-20 não será tarefa fácil para os surfistas catarinenses. Os favoritos continuam "vivos" na competição. Entre eles está o paulista Caio Ibelli, que está a três baterias do inédito bicampeonato da categoria, e o paranaense Peterson Crisanto, convidado para participar da etapa brasileira do circuito mundial, em maio, no Rio de Janeiro. Os dois surfistas garantiram vaga nas quartas de final e fazem um dos principais duelos do evento neste sábado.
— É uma final, praticamente como todas as baterias. Com certeza, vai ganhar quem surfar melhor. As ondas ainda não encaixaram nas minhas baterias, mas acredito que teremos ondas melhores pra fechar o campeonato — declarou Ibelli.
Também favorito, o baiano Marco Fernandez terá pela frente o pernambucano Luel Felipe. Com um das melhores apresentações nesta sexta-feira, Fernandez eliminou o paraíbano Samuel Igo.
— Estou focado, tenho estudado bem meus adversários, fico vendo o mar, estou tentando surfar no critério dos juízes e quero mostrar meu surfe até a final — explicou Fernandez.
Mas na primeira bateria deste sábado, o catarinense da Praia do Matadeiro, Cauê Wood, vai enfrentar o paulista Luna Carvalho, um dos destaques da competição. Wood já derrotou Felipe Toledo na terceira-fase e nesta sexta-feira teve a uma disputa acirrada com o carioca Felipe Braz. A diferença a favor de Wood foi mínima: 10,50 a 10,33.
Na última disputa de vaga para as semifinais, o catarinense Yuri Gonçalves vai desafiar outro favorito, o capixaba Krystian Kymerson. A revelação do Norte do Estado venceu duas baterias contra paulistas nesta sexta-feira para garantir um lugar entre os oito melhores do país. Primeiro, bateu Wesley Moraes na terceira-fase, e depois não teve dificuldade para superar Mateus Toledo.
Fonte: Clic Esportes
Nenhum comentário:
Postar um comentário