11 de abr. de 2011

X-Run 60K Garopaba está com inscrições abertas

Garopaba e Imbituba (SC) foram escolhidas a dedo para receber atletas de todo o País em uma prova para quem gosta de admirar a natureza de um jeito diferente: correndo. A segunda edição em solo catarinense da X-Run 60k acontece no dia 28 de maio em meio a praias de água cristalina e areia branca, mata atlântica, montanhas, dunas, restingas e lagoas – o cenário perfeito para amantes de esportes e da natureza.

Ao longo do trajeto de 60 km, atletas amadores e profissionais poderão admirar as Lagoas do Siriú e de Garopaba, as praias da Ferrugem, do Ouvidor, da Gamboa, da Barra, da Silveira e do Rosa e os morros Pedra Branca e Encantada. “A região tem ótimo potencial para esse tipo de competição porque tem paisagens belíssimas com níveis de dificuldade variados para a corrida”, justifica o organizador da prova, professor de Educação Física Anderson Roos.

O percurso de trilhas, praias, dunas, estradas de chão e montanhas é balizado e dividido em oito trechos de 5 a 10 km cuja dificuldade varia de terrenos planos a subidas de 300m de desnível em trilha. O trajeto pode ser percorrido individualmente ou em equipes de dois, quatro e oito atletas nas categorias masculina, feminina e mista. Os quartetos e as duplas cuja idade média dos integrantes seja de pelo menos 40 anos contam ainda com a categoria máster.

De acordo com Anderson Roos, a abertura da categoria individual é uma novidade desta edição e reforça a ideia da prova de estimular a integração entre atletas de todos os níveis. “Qualquer pessoa fisicamente ativa que goste de esportes em meio à natureza e corra pelo menos 5 km tem condições de participar de um octeto, mesmo que nunca tenha feito uma prova. Atletas mais experientes que gostam de grandes desafios poderão enfrentar os 60 km sozinhos”, explica.

As inscrições podem ser feitas até 16 de maio no site www.sulbrasilis.com.br e incluem camiseta em tecido tecnológico, squeeze, medalha de participação, hidratação e entrada no coquetel de abertura.

Fonte e foto: www.sulbrasilis.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário