10 de abr. de 2010

Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) é inaugurado no Campo D'Una


Numa parceria do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome com a Prefeitura de Garopaba, foi inaugurado no dia 09/04, no inicio da noite, o CRAS no Campo D'Una. A sede do CRAS fica na Estrada Geral do Ouvidor, 260, quase em frente a Padaria Campo D'Una. A solenidade de inauguração contou com a presença do Prefeito Municipal, Luiz Nestor.

O que é o CRAS?

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) é uma unidade pública da política de assistência social, de base municipal, integrante do SUAS (Sistema Uníco de Assistência Social), localizado em áreas com maiores índices de vulnerabilidade e risco social, destinado à prestação de serviços e programas socioassistenciais de proteção social básica às famílias e indivíduos, e à articulação destes serviços no seu território de abrangência, e uma atuação intersetorial na perspectiva de potencializar a proteção social.
Algumas ações da proteção social básica devem ser desenvolvidas necessariamente nos CRAS, como o Programa de Atenção Integral as Famílias (PAIF) outras, mesmo ocorrendo na área de abrangência desses centros, podem ser desenvolvidas fora de seu espaço físico, desde que a ele referenciadas.
O CRAS também deve ser organizar a vigilância da exclusão social de sua área de abrangência, em conexão com outros territórios.
Saiba mais sobre o CRAS, acesse: www.mds.gov.br

Edição e foto:
ALO Imprensa

Fonte: Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome

Nenhum comentário:

Postar um comentário