19 de abr. de 2010

Correios tem interesse em aumentar parceria com Prefeitura de Garopaba

Na semana passada, dia 19/04, quinta-feira, esteve em visita à prefeitura municipal de nosso município o Diretor Regional dos Correios - ECT, Eduardo Ribeiro. Segundo material que recebemos da assessoria de comunicação da prefeitura, ele reuniu-se com o prefeito Luiz Nestor para tratar sobre a instalação de uma "Agência de Correios Comunitária" na região.

Pausa para reflexão
:
Mas o que vem a ser uma Agência de Correios Comunitária? Após a operação "DéJa Vú" da Polícia Federal em 2008(leia matéria da época: "Operação Déjà Vú soma 16 presos"), todos os postos e agências tem, necessáriamente, de ser de cunho comunitário, com a participação responsável de associação, ou associações comunitárias.
A PF identificou quadrilha que movimentou milhões de R$, integrada por políticos, profissionais liberais e funcionários públicos, inclusive dos Correios, atuando dentro e fora da ECT que foi responsável por fraudar a liberação de postos e agências durante muito tempo."


Atuação conjunta

Ainda segundo a prefeitura, a reunião também estabeleceu o trabalho compartilhado entre os dois órgãos para o processo de identificação dos logradouros e das residências da cidade, com o propósito de melhorar a qualidade na distribuição postal.

Importante iniciativa esta da "Agência de Correios Comunitária", e o trabalho conjunto para identificação das ruas de nossa cidade.
Já é hora de melhorar, principalmente a descentralização das entregas de correspondência. Pois estamos no século 21, e o serviço postal em Garopaba e em muitas outras cidades, ainda esta no século 19.

Uma pergunta:
Eduardo Ribeiro não estava entre os indiciados na Operação Déjá Vú da PF?

ALO Imprensa

Imagem: ECT

Nenhum comentário:

Postar um comentário