25 de abr. de 2010

GRE-NAL 380 no Gauchão

Com chuva em Porto Alegre, os torcedores de Grêmio e Inter já estão se dirigindo ao estádio Beira Rio para a realização do primeiro jogo das finais do campeonato Gaúcho 2010, o GRE-NAL de número 380 da história.



Um jogo coberto de mistérios

Será o primeiro confronto pela decisão do Gauchão, o único mata-mata com de ida e volta da competição. Cada clube chega à final por ter levantado um troféu que leva o nome do dirigente que levou o arquirrival a conquistar o mundo. O Grêmio ficou com a Taça Fernando Carvalho. O Inter, com a Fábio Koff.
Depois da final no Beira-Rio, os dois times se reencontrarão no Estádio Olímpico, no dia 2 de maio. O regulamento prevê o saldo qualificado, com os gols marcados fora de casa valendo o dobro. Foi assim que o Tricolor ficou com o título na última vez em que os dois times decidiram o campeonato, em 2006. Caso o empate persista, não há prorrogação, e sim a loteria das cobranças de pênalti.
Em um jogo de tamanha importância, os dois lados fazem mistério. Tanto que, quando questionado sobre o time que entra em campo, o presidente do Grêmio, Duda Kroeff, brincou:

– O Silas não quer me contar a escalação, de jeito nenhum!

Era brincadeira. Duda sabe o que o técnico do Grêmio pretende fazer. O grande mistério no lado tricolor gira em torno do meia Hugo. É certo que ele estará em campo, mas não se sabe em qual setor. O jogador é cotado para substituir Douglas, compondo o setor de criação com Leandro. Mas ele cogitou a hipótese de atuar na ala esquerda, no lugar do lesionado Fábio Santos. Leandro seria o único armador, e Silas colocaria outro zagueiro – Rafael Marques ou Ozéia –, alterando o esquema para o 3-5-2.
A lateral esquerda é realmente um problema para o Grêmio. Lúcio já estava lesionado, e Fábio Santos vinha dando conta do recado. Porém, ele sofreu um acidente doméstico, deixando uma lacuna na posição. Caso não altere o esquema tático, Silas deve escalar Joilson.
No lado colorado, o lado esquerdo do campo também vem dando dor de cabeça. Destaque do time e dono de um cruzamento perfeito, Kleber sentiu dores musculares e será poupado para o duelo com o Banfield, nesta quarta na Argentina pela Copa Libertadores. Ao menos já se sabe quem assume a função: o garoto Juan, de 18 anos, que espera ter um desempenho ao menos parecido com o do titular.

– Igual ao Kleber não tem como – diz o adolescente.

A dúvida está no meio. O técnico Jorge Fossati já declarou que D'Alessandro inspira cuidados especiais. Por isso, o argentino deve deixar o time para a entrada de Giuliano, que ganharia a chance de se reafirmar, pois vem perdendo espaço para Andrezinho depois de ter sido destaque da equipe em 2009. O desfalque é o zagueiro Fabiano Eller, suspenso.

O atacante Edu deve ganhar uma chance, pois não enfrentará o Banfield na quarta por ter sido expulso diante do Deportivo Quito. Deve entrar no lugar de Walter ou Alecsandro. Na lateral direita, Bruno Silva, que garante estar recuperado de luxação no ombro direito, pode substituir Nei.

Edição:
ALO Imprensa

Fonte e Foto: clicEsportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário