22 de abr. de 2010

Saúde tem problemas em Garopaba

De acordo com e-mail’s de moradores enviados ao ALO Imprensa/Jornal Expresso, a comunidade levantou alguns problemas vivenciados no dia a dia da saúde em Garopaba. Entre outros pontos nós destacamos alguns:

O resultado de exames realizados na Policlínica Central tem tido uma demora acima do normal, em certos casos prejudicado a saúde de pessoas que necessitam dar andamento em algum tipo de tratamento. Segundo a própria comunidade, a realização dos exames tem ocorrido com rapidez. Em contrapartida a entrega dos laudos demoram semanas.

Quais os motivos desta demora, faltam profissionais, equipamentos?

Outro ponto que a comunidade tem reclamando é a falta de ambulâncias para atender à população, que seguidamente tem recorrido aos Bombeiros para a realização deste atendimento.

Quantas ambulâncias tem o município? Que tipo de atendimento pode ser feito pelas ambulância? Quando eu posso chamar uma ambulância?

Remédios estão faltando na farmácia básica, inclusive de uso contínuo.

Porquê faltam remédios? Quais os tipos de medicamentos que o município tem responsabilidade de dar para comunidade?

Dias e horários para a marcação de consultas com determinados especialistas, esta difícil encontrar horários?

Faltam médicos especialistas? Porquê da demora para conseguir horário e a baixo número de fichas?

Estas e outras questões o Secretário Municipal da Saúde de Garopaba, Vereador Luizinho, estará respondendo em entrevista ao vivo na Rádio Garopaba FM, 98.3, na quinta-feira de manhã, às 10:30h.


ALO Imprensa / Jornal Expresso

Nenhum comentário:

Postar um comentário