7 de abr. de 2010

Morro do Crispim em Garopaba: Comunidade pede socorro

Os moradores do Morro do Crispim enviaram denúncia e fotos feitas com celular até nós do ALO Imprensa/Jornal Expresso, que mostram as péssimas condições no local. Esta intransitável e causando vários transtornos para a comunidade. Não há condições de ser realizada a entrega de gáz, de material de construção, estes tem que ser deixados na parte de baixo e transportados a pé até o destino. Motos e carros trafegam com dificuldades, quando conseguem transitar. De acordo ainda com a comunidade, a máquina da prefeitura esteve no morro para alargar a estrada e deixaram o serviço por acabar. Com as chuvas dos últimos dias, o acesso ficou pior, os próprios moradores se organizaram e compraram drenos e aterro para tentar minimizar a situação. Eles salientam que nunca o morro do Crispim enfrentou situação igual a essa.
Nós conversamos com o secretário municipal de infraestrutura, recém empossado, Luiz Bernardo e ele prometeu que vai providenciar a cobertura de barro e passar a máquina para minimizar a situação no morro do Crispim, se possível ainda esta semana. Esta previsto a drenagem, canalização e o ensaibramento do morro até o fim de abril.
O secretário Luiz falou das prioridades que a secretaria tem de imediato. Disse que nos próximos 20 dias estarão trabalhando na estrada do Macacu e na costa do Macacu, nas três ladeiras e no Siriú, após a ponte. Nestes locais será colocado barro, compactado e passado a motoniveladora.
De acordo com Luiz Bernardo ele pretende fazer uma gestão compartilhada, trabalhando para atender todas as comunidades, alternando os bairros um por semana.
Ele salienta que o este planejamento só será possível se não houver chuva. Casos emergenciais serão resolvidos de forma pountual, e respeitando a necessidade de cada comunidade.

Estaremos atentos para que estas promessas sejam cumpridas pela Secretaria de Infraestrutura Municipal.

ALO Imprensa
48-9921.6202
51-8117.5055
andre@aloimprensa.com


Fotos: ALO Imprensa e Comunidade Morro do Crispim

Nenhum comentário:

Postar um comentário