14 de abr. de 2010

Estradas começam a receber melhorias

Mal esquentou a cadeira de secretário muncipal, o vereador Luiz Bernardo, botou as máquinas, poucas, para trabalhar.
Após entrevista para o ALO Imprensa/Jornal Expresso, leia matéria: "Morro do Crispim em Garopaba: Comunidade pede socorro",nós tentamos falar novamente com Luiz Bernardo. Ligamos para a secretaria e celular, na segunda(12) e na terça-feira(13), deixamos recado e não recebemos retorno. Nossa intenção era reproduzir na Rádio Garopaba FM, 98.3, a entrevista dada ao jornal, além de conversarmos com a comunidade sobre as suas idéias, as necessidades da população e o que a sua pasta irá fazer para minimizar o caos das estradas e ruas municipais. Afinal, a rádio tem o poder de entrar nos lares sem pedir permissão, e é uma forma de atingir um número maior de cidadãos ansiosos para ouvir notícias oficiais.
Na tarde desta terça-feira(13), recebemos material da assessoria de comunicação da prefeitura, onde é informado o que esta sendo feito em alguns bairros da cidade. Leia abaixo:

"Desde sábado as estradas de Garopaba começaram a ganhar nova cara. De acordo com o secretário de Infra-estrutura, Luiz Bernardo, o patrolamento depende muito do tempo. Destaca que está sendo feito os trabalhos que necessitam, e que agora que o tempo está bom o setor retorna aos trabalhos.

O secretário ressalta que hoje terminou os trabalhos na estrada geral do Siriú que liga a Paulo Lopes, e que em breve começará uma drenagem no morro do crispim onde a comunidade vem sofrendo bastante com as chuvas que estão deixando a rua intransitável.

Hoje foram patroladas as ruas de Areias de Macacú, Pinguirito e Ambrósio. Na região sul do município foram patroladas as ruas da Encantada, Barra, Serraria, até a comunidade do canto da Encantada. Lembra que está sendo elaborado um cronograma de obras para aproveitar as máquinas que estão no local, fazendo também algumas estradas menores e que vai ser colocado saibro nas ladeiras do Macacú e Siriú.

De acordo com Luiz, a próxima reforma das estradas, se o tempo ajudar, acontecerá na comunidade de Macacú até a comunidade de Gamboa e deve iniciar as reformas da estrada do Ambrosio, Silveira e Centro.
Para a próxima semana começará também as reformas das estradas da comunidade de Village."


Entendemos essa matéria como uma resposta aos questionamentos da comunidade e para nós que gostaríamos de ter ouvido e transmitido isso para o povo de Garopaba. Parabéns a prefeitura pela ação e ao secretário Luiz Bernardo pelo trabalho inicial.

Lembramos que nós continuamos aguardando um retorno sobre a solicitação de entrevista. Acreditamos ser importante o secretário levar a sua palavra até a comunidade e temos certeza de que esta gostará de ouvi-lo.

Que o bom DEUS nos dê dias sem chuva. Esperamos que o trabalho se mantenha desta forma. Se não, teremos que apelar para os bonecos, ou seja: "João Buracão".

ALO Imprensa

Foto: Prefeitura de Garopaba - Máquinas trabalhando no Morro do Siriú.

Nenhum comentário:

Postar um comentário