6 de abr. de 2010

Praça 21 de Abril, no centro histórico de Garopaba, será reformada

No dia 31/03 a prefeituta municipal retomou as discussões iniciadas no final do ano passado e apresentou para a comunidade local, comerciantes e entidades, o projeto aprovado pelo governo do estado para a reforma da Praça 21 de Abril. A reunião foi realizada no Hotel Garopaba.
Segundo o prefeito Luiz Nestor, o governo do estado liberou R$ 100.000,00 (cem mil reais) para a execução da obra, mas estas tem que ter inicio na primeira semana de abril. Se isso não ocorrer, a verba retorna ao estado.
A comunidade acompanhou um áudio-visual elaborado pela prefeitura com detalhes da reforma (conserto do piso, derrubada de árvores não-nativas, tratamento paisagístico, etc) e discordou de alguns aspectos do projeto. Um ponto de tensão foi a retirada das árvores não-nativas, como as seringueiras que ali estão há décadas. No final da reunião foi aprovada a reforma da praça sem a retirada das seringueiras e mantendo o estilo arqutetônico açoriano, e foi constituída uma comissão composta de comerciantes, entidades e prefeitura para acompanhar o andamento da reforma.

Edição:
ALO Imprensa
48-9921.6202
51-8117.5055
andre@aloimprensa.com


Fonte: Prof. Rui Barcellos - Foto: Garopaba FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário