30 de abr. de 2010

COPA DO BRASIL: Fluminense 2 x 3 Grêmio, tricolor dos pampas leva vantagem para o próximo jogo

Num jogo com campo pesado, com chuva, um jogador a menos desde o fim do primeiro tempo (Rodrigo), e enfrentando um adversário de técnico novo, o Grêmio obteve uma excelente vitória frente ao Fluminenese no Maracanã. O time gaúcho saiu perdendo o jogo, e terminou o primeiro tempo vencendo por 2 x 1.
Na segunda etapa, o Fluminense tentou de todas as formas quebrar a muralha montada pelo técnico Silas, que armou um esquema que, apesar de priorizar a defesa, não descuidou do ataque. E foi assim que o Grêmio chegou aos 3 x 1, numa jogada combinada entre Borges e Douglas, que entrou driblando e bateu cruzado aniquilando o goleiro Rafael. Os gols do tricolor gaúcho foram marcados por Douglas (2) e Jonas (1).
Mais uma vez o goleiro Vítor fez excelentes defesas, mas falhou no segundo gol do Fluminense. Os gols do time das Laranjeiras foram marcados por André Lima e Equi Gonzales.
Na entrevista coletiva, Silas disse que orientou a equipe a continuar visando sempre o terceiro gol.
– Essa questão do Grêmio não ter jogado bem fora de casa era uma situação que incomodava. No intervalo, disse para os jogadores que não iríamos perder a partida, para tentarmos mais um gol e depois se fechar – explica o técnico.
O treinador exaltou os dois gols de Douglas, a entrada de Hugo, as atuações de Adílson e Neuton, e ainda explicou que as substituições de William Magrão e Leandro foram por questões táticas.
– O Grêmio tem um grupo forte. Cada um que entra está com fome de jogo. Apesar de ser um time com muitas estrelas, não tem vaidade. É um orgulho trabalhar com esses atletas – elogia.
No domingo o Grêmio decide o campeonato gaúcho com o Inter, em jogo no Estádio Olímpico, levando vantagem, já que venceu o adversário no Baira Rio por 2 x 0.
Na próxima quarta, 05/05, o Grêmio recebe o Fluminense no jogo de volta da Copa do Brasil, podendo perder por 2 x 0 que estará classificado.

Serviço:

FLUMINENSE (2)
Rafael; Gum, Leandro Euzébio e Digão (Equi González); Mariano, Marquinho, Diguinho, Everton e Julio Cesar (Willians); Wellington Silva (Adeílson) e André Lima.

GRÊMIO (3)
Victor; Edilson, Ozeia, Rodrigo e Neuton; Adilson, Willian Magrão (Rafael Marques), Leandro (Hugo) e Douglas; Jonas (Rochemback) e Borges.
Técnico: Muricy Ramalho. Técnico: Silas.
Copa do Brasil, quartas de final, 29/04/2010.
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ).
Horário: 21h30min.
Arbitragem: Francisco Carlos Nascimento (AL), auxiliado por Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA/Fifa) e Carlos Berkenbrock (SC/Fifa).
Cartões amarelos: Edilson, Rodrigo, Willian Magrão, Borges, Jonas, Douglas (G), Éverton, Digão, Wellington Silva, Mariano, André Lima e Equi González (F).
Expulsão: Rodrigo (G).
Renda: R$ 329.930.
Público: 21.410.

Edição:
ALO Imprensa

Fonte: clicEsportes - Foto: Bruno Lima / LancePress

Nenhum comentário:

Postar um comentário