16 de abr. de 2010

Redução do IPI para construção civil continua até o fim do ano


Uma boa notícia para quem esta pensando em construir. O governo federal resolveu manter a redução de IPI dos produtos industrializados relativos à construção civil até 31 de dembro dete ano. A data prevista inicialmente para a retirada do IPI Zero era o final do primeiro semestre.
Segundo o presidente do Banco Central, Guido Mantega, o objetivo é evitar pressão inflacionária sobre os produtos beneficiados pela redução. Ele explicou que os consumidores estão concentrando as compras para aproveitar o benefício, o que vem gerando pressão sobre a oferta dos produtos, com alguma alta de preços. – A construção civil é um negócio de médio prazo. As compras podem ser feitas ao longo de um tempo maior – argumentou o ministro.
A Receita Federal e o Ministério da Fazenda não confirmaram, no entanto, se haverá mudanças nas alíquotas dos mais de 30 produtos que contam hoje com desconto no IPI quando o benefício for prorrogado, em junho.
Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat), em fevereiro, o faturamento total deflacionado das vendas internas dos materiais de construção cresceu 19,01% em relação a fevereiro de 2009.

Edição:
ALO Imprensa

Foto: Divulgação - Fonte: DC

Nenhum comentário:

Postar um comentário