4 de mai. de 2010

Comunidade da Aldeia faz reivindicações para Prefeito Luiz Nestor

Na noite desta terça-feira, 04/05, por volta das 20:15h, o prefeito Luiz Nestor, acompanhado do secretário municipal de infraestrutura, Luiz Bernardo, visitou a Associação Cultural Amigos da Aldeia com o objetivo de ouvir reivindicações dos moradores da localidade.
O prefeito foi recebido pela diretoria da associação, tendo a frente o presidente, Edson Arantes do Nascimento Souza, e por cerca de 30 moradores, que solicitaram apoio para a realização de obra destinada à drenagem do terreno do entorno da sede da entidade. Segundo Edson, o terreno fica completamente alagado com qualquer chuva.
O prefeito Luiz Nestor ressaltou que a Aldeia é uma comunidade de Garopaba, mas pertence ao município de Imbituba, desta forma dificultando a realização de obras por conta da prefeitura de Garopaba.
Em respeito à comunidade e pela insistência do Edson, presidente da associação, a prefeitura de Garopaba irá fornecer 120 tubos de concreto de 60 pol. x 1m, para a realização da drenagem. De acordo com Luiz Nestor, ele falará com o prefeito de Imbituba, Beto Martins, para que a prefeitura possa ceder uma retroescavadeira para abrir os valos. A mão de obra ficará por conta da comunidade da Aldeia.
Foi solicitado ao prefeito Luiz Nestor que possa interceder junto ao Deinfra para a colocação de redutores de velocidade na SC 434, nas proximidades da Aldeia. O prefeito se comprometeu de falar com o diretor do Deinfra, com quem tem reunião na próxima semana, e fazer a reivindicação.
Questionado por uma moradora sobre a demora do término das obras das casas destinadas aos quilombolas, através de convênio com o governo federal, Luiz Nestor disse que por ser uma obra federal, cabe a prefeitura cobrar, e isso esta sendo feito. Disse ainda que a Associação da Aldeia também deve insistir junto a Cohab para que esta trate de agilizar a finalização das casas.
No encerramento da reunião, o presidente da Associação da Aldeia, Edson, agradeceu o apoio do prefeito Luiz Nestor, que retribuiu fazendo agradecimentos pela presença e dizendo que mais ações como esta poderiam ser feitas, se ocorresse o consenso de todos e a participação das prefeituras dos dois municípios mais a comunidade.



ALO Imprensa

Fotos:
ALO Imprensa

2 comentários:

  1. Andre...meus cumprimentos ao pessoal da Aldeia na pessoa da Sra.Maria, do Pôsto de Saude e de seus familiares, e sucesso no empreendimentos.- jader martins.-

    ResponderExcluir
  2. Andre...a Aldeia é um EXEMPLO VIVIO DO DESCASO COM Q SÃO TRATADOS OS MENOS FAVORECIDOS, por ser uma Comunidade q esta localizada bem na divisa de dois Municipios, mas pertence a Imbituba...e jamais teve qualquer auxilio de parte daquelas autoridades do Municipio de Imbituba, pois seus moradores usufruem de todos os serviços de Garopaba, Saude,Educação etc...asssim como acontece tambem na Grama e Ibiraquera...onde uma parcela daqueles locais tambem pertencem a Imbituba...mas q seus Administradores(PESSIMOS) JAMAIS fizeram algo por esta população, quando era Conselheiro de Saude, tetamos por diversas vezes acertar um CONVENIO COM AS AUTORIDADES DE LÁ E MUITO POUCO OU QUASE NADA DE CONCRETO SE CONSEGUIU...POLITICOS SÃO TODOS IGUAIS...ETA RAÇA TRISTA.- jader martins.-

    ResponderExcluir