26 de fev. de 2011

Coisas da Política Catarinense . . . LHS é condenado a devolver recurso ao governo

O juiz Luiz Antônio Fornerolli, da Vara da Fazenda Pública de Florianópolis, condenou o ex-governador Luiz Henrique da Silveira, o ex-secretário da Educação Paulo Bauer e o secretário da Comunicação, Derly Anunciação, ao pagamento de R$ 892.745.97, com juros e correção monetária, além do pagamento de honorários advocatícios.

A ação popular impetrada pelos deputados Kennedy Nunes, Joares Carlos Ponticelli, Reno Luiz Caramori e Valmir Francisco Comin, que questionaram a legalidade da campanha “Volta às aulas”, foi julgada procedente.  A campanha foi produzida pela  empresa Pólo Equipe & Borghoff Comunicação Ltda., de Joinville. Na inicial, os autores sustentam que a campanha atribuiu a Luiz Henrique e Paulo Bauer o mérito pela qualidade de ensino no Estado., o que estaria violando a Constituição Federal.  O Ministério Público Estadual deu parecer favorável aos autores. (fonte: Blog do Moacir Pereira)

Opinião ALO:

É a eterna briga burra pelo poder, até quando isso vai durar? Cabe ao povo terminar com estas picuinhas.

A oposição burra é aquela que somente crítica. A oposição correta e inteligente é a que aplaude os benefícios destinados ao verdadeiro dono da democracia, o povo. A oposição deve apresentar propostas melhores e ter como executá-las, o povo não é mais aquela massa de manobra que qualquer um leva para o lado que quer. Sejam inteligentes, e mãos a obra.

Leia também: 

Coisas da Política de Garopaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário