6 de fev. de 2011

Figueirense empata clássico com Avaí e se mantém na liderança

Ninguém venceu, mas Figueirense e Avaí fizeram um belo espetáculo no clássico catarinense deste domingo. Em um jogo cheio de oportunidades e reviravoltas, os rivais empataram por 2 a 2 no Orlando Scarpelli e mantiveram suas posições após sete rodadas jogadas no estadual.

O Figueira levou a virada e conseguiu a igualdade no segundo tempo, que fez a equipe permanecer na liderança da tabela, agora com 13 pontos. O Avaí ocupa a vice-lanterna, com apenas cinco pontos somados.
O jogo começou bastante corrido e já tinha dois gols antes dos 15 minutos. Logo aos 5, Héber tabelou com Wellington, tirou da marcação e finalizou sem chances para Zé Carlos: 1 a 0 para os donos da casa. No entanto, o Leão da Ilha empatou logo aos 12 - ironicamente, por um jogador criado no Figueirense. Rafael Coelho, que chegou ao Avaí após passar pelo Vasco, pegou uma sobra dentro da área e não perdeu a oportunidade.

O segundo tempo continuou no bom ritmo do primeiro. Mas, desta vez, o Avaí tomou a iniciativa e conseguiu a virada. Logo aos 7 minutos, William recebeu de Rafael Coelho e só empurrou para as redes. Aos 15, porém, Wellington deixou novamente tudo igual, de cabeça, após cobrança de escanteio de Breitner.

Mesmo jogando fora de casa, o Avaí tentou pressionar e quase obteve a vitória em dois lances cruciais. Primeiro, Rafael Coelho acertou a trave. Depois, Maurício Alves recebeu sozinho e tentou encobrir Wilson, sem sucesso. No fim, a igualdade refletiu o equilíbrio do jogo.

Confira os resultados dos jogos deste domingo e os próximos jogos:

Domingo:

Figueirense 2 x 2 Avaí
Marcílio Dias 3 x 1 Chapecoense
Concórdia 2 x 2 Brusque
Joinville 0 x 0 Criciúma
Metropolitano 2 x 3 Imbituba

Quarta-feira:

19h30m - Avaí x Marcílio Dias
20h30m - Brusque x Metropolitano
20h30m - Chapecoense x Concórdia
22h - Criciúma x Figueirense

Quinta-feira:
19h30m - Imbituba x Joinville


Fonte: G1
Foto: Julio Cavalheiro/DC
Edição ALO Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário