8 de fev. de 2011

No dia Internacional da Internet Segura PF distribui cartilhas em Floripa

Comemora-se hoje, 08/02, o Dia Mundial da Internet Segura. A data é uma iniciativa que mobiliza 65 países a fim de promover o uso seguro da web.

A ideia foi organizada inicialmente pela Rede INSAFE, que agrupa organizações que trabalham na promoção do uso consciente da rede nos países da União Europeia. Para este ano, o tema do dia é: "Estar online é mais que um jogo. É sua vida".

Em Florianópolis, a PF - Polícia Federal esta entregando cartilhas nas lan houses do centro,  visando a orientação para fiscalizar o cumprimento da lei estadual que prevê o registro dos usuários e a filmagem dos ambientes. Na cidade tem 150 lan houses oficiais. As cartilhas trazem informações sobre o uso responsável da internet nos estabelecimentos, como a relação entre menores de idade e a rede, os jogos online e o acesso a sites de relacionamento. 

— O dia de hoje servirá mais para a orientação, mas a ideia é que tenhamos uma estrutura que faça regularmente essa fiscalização — explica o delegado da PF, Ildo Rosa.

Segundo informações da Associação Brasileira de Centros de Inclusão Digital, há cerca de 108 mil estabelecimentos do tipo no Brasil, com uma média de 11 computadores e cerca de 3,5 mil usuários por mês em cada. Rosa explica que 80% do acesso à internet no Brasil é feita via lan houses. 
E por aqui a quantas andam a internet segura?

Fonte: DC e Insafe
Imagem: Google
Edição: ALO Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário