19 de fev. de 2011

Secretaria Municipal de Educação abre ano letivo

Nova escola na Gamboa
Nesta segunda-feira (21), 1698 (mil seiscentos e noventa e oito) matriculados, entre crianças, jovens e adultos, iniciam as aulas na rede municipal de ensino de Garopaba. Na área de educação infantil, a estrutura da Secretaria de Educação passará a contar com mais uma nova escola que será inaugurada ainda este mês.
Localizada na Gamboa, a nova escola, possui 03 salas para atender 90 crianças em tempo integral. O investimento dos cofres públicos foi de R$ 600 mil. A escola conta ainda com biblioteca, sala de informática, sala para professores e sala para direção.

Uma série de obras está em execução, a exemplo da reforma e ampliação da escola da Ressacada, que devido o excesso de chuvas dos últimos dias, não foi possível terminar a reforma a tempo de iniciar as aulas na segunda-feira (21). Sendo assim as aulas na comunidade da Ressacada iniciarão na segunda-feira dia 28 de fevereiro. O investimento na ampliação da escola da Ressacada foi de R$ 300 mil.


Para 2011, a secretária de Educação, Maria Nadir de Araújo, anuncia a construção de uma nova escola na comunidade do Macacú que está previsto para iniciar em Março e a construção de uma creche atrás do Ginásio Municipal de Esportes.


Em execução estão as reformas das escolas das comunidades de Areias de Palhocinha , Areais de Ambrosio e Ibiraquera.


Fonte e foto: PMG / Secretaria de Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário