12 de fev. de 2011

Mais uma trapalhada da Ferrari na F1

A Scuderia Ferrari, de Maranello/Ita, não bastasse várias trapalhadas, ocasionais ou não, que prejudicaram os pilotos Barrichello eo Massa, agora, ao lançar seu carro para a temporada 2011 da Fórmula 1, batizou-o de F150. Lembraram de alguma coisa? Este é o nome mundialmente conhecido de uma Picape: a Ford F-150. Será que ninguém na fábrica italiana atentou para esse “pequeno” detalhe?
A Ford, que esta processando a Ferrari, tentou contatar a montadora de Maranello, mas a equipe italiana demorou muito a responder. Foi a gota d’água para a montadora americana. Dada o tamanho da confusão, o time deve ser obrigado a mudar o nome de seu carro de 2011, que homenageia os 150 anos da unificação da Itália. E as motivações políticas de Luca di Montezemolo, presidente da Ferrari, podem conferir à equipe o título de mico do ano…
A de cima é a da Ferrari. A de baixo da Ford, até a marca é parecida...

Para evitar mais problemas legais, a Ferrai resolveu mudar o nome de seu carro para a temporada 2011 da Fórmula 1. De F150, o modelo passará a ser chamado de F150TH Italia. Resta ver agora se a Ford desistirá da ação contra a equipe italiana na Justiça americana.


Fonte: G1
Fotos: Divulgação Ferrari e Ford
Edição: ALO Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário