3 de fev. de 2011

Lixeiras coletivas são instaladas em alguns locais da cidade

A Prefeitura de Garopaba, por meio da Secretaria de Infraestrutura, iniciou hoje (03) a instalação de lixeiras públicas nas principais vias da cidade. Ao todo são 10 lixeiras coletivas e mais 20 lixeiras duplas de matérias recicláveis. Os novos equipamentos estão sendo colocados em locais de grande concentração de pessoas.
"Há muitas lixeiras antigas e já deterioradas com o tempo. Em muitos casos os moradores acabam depositando os resíduos no chão, o que atrai animais e insetos que rasgam as embalagens em busca de alimentos, espalhando pela via restos de comida e outros detritos”, explica Luiz Bernardo, Sec. de Infraestrutura. 

De acordo com Rui Carlos Barcelos, Diretor de Meio Ambiente, quando acumulado ou disposto inadequadamente, o lixo orgânico pode tornar-se altamente poluente do solo, das águas e do ar.
As novas lixeiras foram instaladas no Siriú, centro de Garopaba, Campo Duna e na estrada que dá acesso a praia da Silveira. Na sexta-feira, outras lixeiras serão instaladas em pontos estratégicos.


Fonte e foto: Seinfra / PMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário