14 de fev. de 2011

Os aventureiros, surfistas, windsurfistas e velejadores Diogo Guerreiro e Flávio Jardim, Expedição Destino Azul / Mormaii, retornam à Garopaba

Flávio e Diogo preparando a comida (Marquesas - Ua Pou e Nuku Hiva)
Estes dois obstinados pelo mar tem história para contar. Uma das primeiras aventuras que Diogo e Flávio protagonizaram foi em 2005, quando com uma mochila nas costas percorreram, sem equipe de apoio em terra, toda a costa brasileira, do Chuí ao Oiapoque, em pranchas de windsurf. Eles quebraram dois recordes: o de maior distância percorrida no mundo, em prancha de windsurf, e o de menor barco a vela a percorrer toda a costa brasileira.

Depois disso, com planejamento adequado, elaboraram a Expedição Destino Azul / Mormaii, que partiu de Garopaba em agosto de 2008 a bordo do Catamarã de 45 pés Itusca, tendo como destino o mundo. Foram exatos 30 meses de aventura, dificuldades e visitas à lugares paradisíacos na busca dos  mehores locais para a prática dos esportes aquáticos.

Catamarã Itusca, a casa de Diogo e Flávio
A expedição toda foi cuidadosamente divulgada através do site: www.destinoazul.com.br, onde eles relatam mês a mês suas experiências e mostram fotos dos locais visitados.

Depois deste período, a volta pra casa. Eles escreveram no site quando estavam retornando ao ponto de partida, Garopaba:

Muita festa na chegada

"Nossas vidas tem sido realizar nossos sonhos, um após o outro, não importando quão distantes ou improváveis eles pudessem parecer, sempre acreditamos e fomos recompensados.
Agradecemos imensamente as pessoas que nos ajudaram a transformar estes sonhos numa realidade ainda mais incrível. Um agradecimento especial a Mormaii que sempre acreditou em nós."

Familiares, amigos e admiradores todos estavam lá
No sábado 12/02, uma grande festa recebeu os dois aventureiros no Café Mormaii Beach Club, na beira da praia central da cidade. Apesar do tempo nublado muita luz e harmonia dos amigos, familiares e admiradores. Todos estavam lá para abraçar e dar as boas vindas a expedição e ouvir as histórias destes dois obstinados e sonhadores windsurfistas amantes do mar.

OBS ALO: Parabéns aos dois, obrigado por estarem de volta, obrigado pelas lições, que outras aventuras venham e que possamos curtir juntos.

Fonte: Revista Náutica e Destino Azul
Fotos: Divulgação Café Mormaii Beach Club e Destino Azul
Edição: ALO Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário