3 de fev. de 2011

Garopaba é tricolor! Tricolor dos pampas.

A noite desta quarta-feira, 02/02, dia em que o Grêmio decidiu sua passagem para a fase de grupos da libertadores, movimentou a cidade de Garopaba nos bares, lanchonetes e restaurantes onde o jogo passou ao vivo pelo canal fechado. Eu, gremista, simples mortal, voltei a curtir um o jogo do meu time de coração junto com uma galera animada que cantou e gritou as músicas da torcida no Dog Matos e na LanchoneTchê, na João Orestes de Araújo, em frente ao Magazine Luiza, quase esquina GRP 10. Foi D +++++++. Precisava disso.

Mas não foi fácil. O Liverpol do Uruguai não é bobo. Começou ganhando numa falha da defesa tricolor, que mais parece uma peneira, cheia de furos. Mas o Grêmio é o Imortal, nada pode ser maior, pelo menos para mim. A torcida não parou de cantar lá e aqui em Garopaba. Me senti na rua Lima e Silva, bairro Cidade Baixa em Porto Alegre, parecia que estava no campo, inlcusive na hora do Hino Riograndense.

O Grêmio virou o jogo, mostrando a estrela de seu técnico Renato Gaúcho. Ele tirou o volante Adilson e colocou o meia Vinícius Pacheco. Fábio Rockembach, a Rocha, mostrou que esta em excelente fase. Cobrou a falta que culminou com a cabeçada de André Lima. Este último perdeu um gol que até eu faria. Empate no primeiro tempo, 1 x 1.

No segundo tempo a coisa melhorou, apesar das falhas da zaga gremista. Vinícius Pacheco marcou o segundo e o terceiro gol. Alívio da torcida. O técnico Renato Gaúcho, em entrevista ao SporTV disse que as falhas foram em decorrência da ansiedade para vencer. Será? Espero que sim. O importante é que o Imortal Tricolor, o Mosqueteiro dos Pampas passou de fase. Diferente do outro Mosqueteiro, o Corintíans Paulista que perdeu por 2 x 0 para o Tolima e foi desclassificado da Libertadores. Eles tem camisa e torcida, mas não tem tradição na competição.

Apesar do feriado na capital dos gaúchos, 34.000 pessoas estiveram no estádio Olímpico para ver a excelente, mas preocupante, vitória do Grêmio sobre o Liverpol do Uruguai. O Triclor agora esta no Grupo 2 da Libertadores. Ele enfrentará as equipes do Oriente Petrolero, da Bolívia, os colombianos do Junior de Barranquilla e os estreantes do León de Huánuco, do Peru. A estreia do Grêmio será no próximo dia 17/02, contra o Oriente Petrolero, no estádio Olímpico.

Valeu GRÊMIO. Veja um pequeno vídeo da comemoração dos gremistas em Garopaba.



Fotos: ALO Imprensa e Ricardo Duarte/ZH
Vídeo: ALO Imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário