8 de mar. de 2010

Câmara Municipal de Garopaba presta homenagem às mulheres

Em Sessão Solene realizada na noite desta segunda-feira, 08/03, Dia Internacional da Mulher, numa proposição da Vereadora Mamede Pereira Pacheco da Silva (PP), o legislativo municipal de Garopaba recebeu a comunidade, principalmente as mulheres, e fez uma bela homenagem para várias personalidades femininas do município.
Foram convidadas e receberam uma Rosa e uma mensagem impressa, mulheres dos vários setores da economia local ligadas a área pública, a iniciativa privada, entidades representativas, ex-primeiras damas do município e a atual primeira dama, Micheline Araújo, que foi a oradora em nome das homenageadas. Na sua fala ela disse que Deus deu a mulher a maternidade, e que este fato as torna mais sensíveis, e não menos fortes, são capazes de mudar o mundo. Ela lembrou palavras usadas pelo vereador Julião Lopes(DEM), que falou na Lei Maria da Penha, e finalizou dizendo: "Temos que erradicar a violência contra a mulher em nosso município".
Todos os vereadores presentes usaram a tribuna para enfatizar a data, falando da dedicação e da importância da mulher no dia a dia de todos.
A vereadora Mameme usou a palavra por último, lembrou e falou emocionada de sua mãe, e salientou o fato de ela ser a segunda mulher vereadora de Garopaba. Disse que as mulheres tem que ocupar o seu espaço pela importância que tem na sociedade. Como representante feminina na câmara, Mamede convocou as mulheres à participar e disse que espera que em 2011 este importante evento se concretize ainda mais.
O Vereador Targino Henrique de Souza(PP), numa questão de ordem, solicitou para que a casa prestasse uma homenagem para a proponente da sessão. A Vereadora Mamede Pacheco recebeu um buquê de rosas e os aplausos pela iniciativa.
O presidente da Casa, Vereador Marinho Nascimento(DEM), no encerramento, agradeceu os presentes e ao prefeito Luiz Nestor que prestigiou a sessão, e convidou toda a audiência para um coquetel que foi servido pelo Vilson Restaurante e Festas.

Fotos: ALO Imprensa
De cima para baixo:
1 - Vereadores de Garopaba (Jucélio, Jackson, Targino, Julião, Paulo Sérgio, Marinho e Luiz Bernardo) homenageiam Vereadora Mamede, acompanhados pelo prefeito Luiz Nestor.
2 - Prefeito Luiz Nestor e Primeira Dama Micheline Araújo.
3 - Vereador Jackson e Dona Ema, mais antiga professora municipal de Garopaba.
4 - Câmara Municipal Lotada.

Produção: www.aloimprensa.com - 48-9921,6202 / 51-8117.5055

Nenhum comentário:

Postar um comentário