16 de mar. de 2010

Paulo Lopes receberá moradias destinadas aos quilombolas

A câmara municipal, através de requerimentodo vereador João dos Passos Custódio, convocou a secretária municipal de habitação e família, Arlete Machado para esclarecer questionamento da vereadora Marireze Menezes(PP) sobre a lei do Fundo de Habitação. Esta lei foi aprovada pelo legislativo, às pressas, em dezembro de 2009, mas só foi sancionada pelo executivo, no mês de fevererio deste ano.

Segundo a vereadora Marize, um desreipeito com os vereadores, pois exige pressa para aprovação de uma lei que benficia a comunidade, e depois demora dois meses para publica-lá.
A secretária Arlete, comentou que a urgência na aprovação era para não perder prazo junto a Caixa, destinado a liberação da verba do FNHIS - Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social, que vai propiciar a construção de 20 casas para os quilombolas do município. Os documentos foram entregues à Caixa sem a lei, incluindo o Plano de Gestão, o que viabilizou a captação do recurso.

De acordo ainda com a secretária Arlete, as casas serão construídas na localidade do antigo quilombo. Ela afirma que através da associação comunitária, os beneficiados com as casas, ou seus descendentes, poderão construir fora do local original.
Outra boa notícia dada aos vereadores e à comunidade de Paulo Lopes foi a possibilidade da construção de mais 30 casas, com verba oriunda do projeto federal "Minha Casa Minha Vida".

Fotos: ALO Imprensa - 1. Ver. Marize Menezes - 2. Secretária Arlete Machado.

Produção: André Luiz de Oliveira - www.aloimprensa.com
48-9921.6202 / 51-8117.5055

Nenhum comentário:

Postar um comentário