11 de mar. de 2010

Encontro de gerações no triatlhon de Garopaba




No domingo, 07/03, aconteceu o XVIII Triatlhon de Garopaba e a 1ª Estapa do Campeonato Catarinense 2010 organizado pela Fetrisc - Federação Catarinense de Triatlhon.
Mais de uma centena de atletas de todas as idades, de várias cidades catarinenses e de outros estados reuniram-se para participar desta que é mais antiga prova de triatlhon do estado e uma das mais antigas do país.
Num domingo que começou com chuva, passou a nublado e durante a prova abriu sol, os 750m de natação, com mar frio, foi a primeira parte da prova. Seguida pelos 20 km de ciclismo, finalizando com 5km de corrida.
Esta edição teve uma inovação, contou com a participação de equipes, em que cada atleta fez uma parte do percurso. Outro ponto que chamou a atenção da Fetrisc, foi a participação de muitos atletas recém federados. Inclusive a vencedora no feminino, Estéfanie de Almeida Bender, federada a menos de dois anos. Fazendo um paralelo com o vencedor no masculino, o atleta experiente, Roberto Melo de Lemos, que já foi campeão de Iron Man.
A Mormaii, apoiadora do evento, premiou os campeões com duas roupas de neoprene, último lançamento para a modalidade de triathlon e também com mais uma roupa para sorteio entre os participantes.
Para o secretário de turismo de Garopaba, Marcus Israel, o evento foi um sucesso, tendo atraído inúmeros atletlas e público para a cidade.

Fotos: ALO Imprensa:
De cima para baixo: Largada da Natação - Ciclismo - Vencedor no masculino, Roberto Melo de Lemos e a vencedora no feminino, Estéfanie de Almeida Bender.
Fonte: www.fetrisc.org.br

Edição:www.aloimprensa.com - 48-9921.6202 / 51-8117.5055

Nenhum comentário:

Postar um comentário