16 de mar. de 2010

Canoa de Garopaba chega em segundo lugar na prova de Bombinhas

Realizado no domingo, 14/03, o X Festival de Embarcações a Remo, reuniu 12 canoas de um pau só, como são conhecidas.
O festival integrou as comemorações pelos 18 anos de Bombinhas e teve como vencedora a canoa Nilzete, da praia de Quatro Ilhas. Em segundo lugar chegou a canoa Gislaine, de Garopaba. Outra canoa garopabbense, a Xirlei, chegou em quinto lugar.
Para o secretário de turismo de Bombinhas, Darlan Martins, reuir 12 canoas como estas é uma verdadeira façanha, já que existem entre 150 a 180 exemplares em todo o Brasil. Ele cita como exemplo a canoa vencedora, que tem 100 anos. Darlan falou que o festival é importante pela integração que promove através da participação de outros municípios na competição que tem em sua cultura a pescada da tainha. Além da canoa de Quatro Ilhas e das duas de Garopaba, Campeche, Pântano do Sul e Florianópolis tiveram canoas competindo. O evento contou também com uma exposição de fotos, que mostrou os 10 anos desta tradicional competição.
Nesta segunda-feira, 15/03, dia do aniversário de Bombinhas, foi realizada a abertura da Feira Municipal do Livro e a reinauguração da Biblioteca Pública Municipal Cruz e Souza.

Foto: Fabrício Jachowicz - Fonte: Prefeitura de Bombinhas.

Edição: www.aloimprensa.com - 48-9921.6202 / 51-8117.5055

Nenhum comentário:

Postar um comentário