21 de mar. de 2010

Salão Catarinense do Turismo começa nesta segunda-feira, 22/03

O 1º Salão Catarinense do Turismo - Roteiros de Santa Catarina é promovido pela Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte e SANTUR. O salão acontecerá no Centrosul, em Florianópolis, de 22 à 27 de março, das 10 às 22h.

Quem visitar o o evento terá acesso também ao Festival da Integração Multicultural – FIMC – em sua terceira edição. A feira exibe a cultura e as tradições das regiões turísticas de Santa Catarina reproduzindo cenários, personagens e outros aspectos da origem do povo e dos costumes herdados das mais de 20 etnias européias, utilizando efeitos especiais e recursos interativos.
No Espaço Cultural Catarinense, cada uma das 10 regiões turísticas do estado comercializará pratos e quitutes típicos da gastronomia que tanto atrai os turistas para o estado. “Esta será uma oportunidade de apresentarmos ao catarinense os variados destinos e atrações que temos aqui. Promover o turismo interno é um dos grandes desafios da atual política de promoção catarinense”, afirma o presidente da SANTUR, Valdir Walendowsky.
O secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte Gilmar Knaesel, define a realização do I Salão Catarinense do Turismo como uma importante realização deste governo. “Ao longo desses sete anos de gestão do turismo em Santa Catarina, conseguimos alcançar metas como a Regionalização do Turismo, que gerou oportunidades de desenvolver essa atividade econômica em todo o estado.
O Salão deverá receber 30 mil visitantes nos cinco dias de evento", afirma a interlocutora do Ministério do Turismo em Santa Catarina, responsável pela aplicação das políticas nacionais para o setor no estado.

Garopaba garantiu presença no evento e irá divulgar o artesanato local, a cultura, os eventos, além de promover o comércio, os serviços e a indústria do município.

Fonte: SANTUR - Imagem: Santur

Edição:
ALO Imprensa
48-9921.6202
51-8117.5055
andre@aloimprensa.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário