18 de mar. de 2010

Projeto de Restauro da Igreja de São Joaquim de Garopaba esta garantido

Na tarde do dia 17/03, comitiva de Garopaba composta pelo Diretor de Cultura, Wagner Nascimento, o Secretário de Turismo interino, Marcus Israel, juntamente com o Presidente da Câmara, Mauro Santos do Nascimento e o Vereador Luiz Bernardo, estiveram na sede da Fundação Catarinense de Cultura (FCC) em Florianópolis para participar de audiência com a Presidente da FCC, Sra. Anita Pires. Eles foram tratar do projeto de restauro da Igreja de São Joaquim de Garopaba, necessário para pleitear verbas em qualquer esfera, seja ela pública ou privada.

A solicitação feita pela Fundação Municipal de Cultura por meio de ofício no último dia 05 de março já foi atendida. O DEINFRA já foi autorizado pela FCC a iniciar o projeto. A Sra. Anita Pires conversou por telefone com o Diretor de Obras Civis do DEINFRA, o Sr. Luiz Carlos Marinho Cavalheiro, reforçando o pedido pelo projeto. Ela foi informada que os trabalhos tem previsão de iniciar nas próximas semanas.

A Presidente da FCC, indicou caminhos para que a Prefeitura de Garopaba possa seguir, assim que o projeto estiver concluído. Após isso, tem inicio a fase mais importante do processo a captação de recursos financeiros para realizar a obra de restauro da Igreja.

Secretaria de Turismo e Fundação de Cultura desde já estão trabalhando em conjunto para que não haja mais interrupções no processo.


Foto e fonte: Prefeitura de Garopaba

Edição: www.aloimprensa.com - 48-9921.6202 / 51-8117.5055

Nenhum comentário:

Postar um comentário