12 de mar. de 2010

Deputada Estadual Professoara Odete de Jesus (PRB) visita Garopaba

Nesta sexta-feira, 12/03, esteve em Garopaba para cumprir agenda política/social, a Deputada Professora Odete de Jesus(PRB). Ela visitou os meios de comunicação, associações comunitárias, empresas, escolas e órgãos públicos. O objetivo desta, segundo a própria deputada, foi ouvir as bases e manter uma aproximação maior com a comunidade de Garopaba. Gisela Trufelli, presidente municipal do PRB, acompanhou toda a agenda da deputada no município.

Em almoço realizado na Gelomel, a deputada se reuniu com correligionários e imprensa, onde podemos conversar mais de perto e saber como estão os preparativos do partido para a eleição estadual e nacional. A Professora Odete, acredita que ainda é muito cedo para o partido tomar qualquer decisão sobre apoio à este ou àquele candidato.

Em seu terceiro mandato, preparando-se para mais um pleito, Odete de Jesus lembra que as mulheres são a maioria do eleitorado, mas que ainda não exercem esta maioria ocupando cargos públicos. Disse também que a cada eleição tem tido crescimento no número de votos, o que espera se mantenha este ano.
Segundo ela, o reconhecimento do eleitorado deve-se ao trabalho que realiza na AL, sempre preocupando-se com as camadas menos favorecidas, elaborando leis que tragam benefícios reais como a lei que instituiu o cursinho pré-vestibular gratuíto, através da Secretária Estadual de Educação. "Somente na UFSC, foram aprovados 512 vestibulandos que fizeram o cursinho gratuíto", salientou.
Outra lei lembrada pela deputada, é a que destina 3% do total de moradias populares construidas com verbas governamentais, inclusive o "Minha Casa, Minha Vida", para os empregados domésticos. Esta lei é conhecida como "Santa Catarina Agradece".
Ao final do encontro com a comitiva do PRB, a presidente do partido em Garopaba, Gisela Trufelli,, disse-nos que o município necessita de uma terceira via eleitoral, e o PRB pretende ocupar este espaço.

Saiba mais sobre a deputada, acesse: deputadaodetedejesus.blogspot.com
Fotos: 1- Blog da Deputada Odete de Jesus - 2 - ALO Imprensa

Produção: www.aloimprensa.com - 48-9921.6201 / 51-8117.5055

Nenhum comentário:

Postar um comentário