16 de mar. de 2010

Vereadores de Paulo Lopes contestam Plano Diretor

O Plano Diretor é o instrumento básico da política de desenvolvimento de um município. Sua principal finalidade é orientar a atuação do poder público e da iniciativa privada na construção dos espaços urbano e rural e na oferta dos serviços públicos essenciais, visando assegurar melhores condições de vida para a população.

Tendo esta definição como premissa, os vereadores de Paulo Lopes, estão contestando o Plano Diretor elaborado pelo executivo. Segundo o presidente da casa, vereador José Antônio Rogério(PP), o plano possui pelo menos 16 pontos falhos, que se aprovados pelo legislativo, poderiam trazer sérios problemas legais à eles e até ao prefeito municipal.
Após recomendação do advogado da câmara, Dr. Alfredo da Silva Junior, foi feita solicitação para a Arquiteta e Urbanista, Vanessa Marques, da Associação do Municípios da Grande Florianópolis, com o objetivo de verificar de forma mais técnica e aprofundada o projeto de plano diretor para Paulo Lopes. O que foi feito e constatado diversos erros. A arquiteta Vanessa entregou à câmara documento completo citando as irregularidades, documento este distribuído à todos os vereadores, e enviado para a secretaria de administração e ao prefeito Evandro Santos.
Segundo o presidente Rogério, a partir da próxima semana todas as segundas-feira os vereadores vão se reunir pela manhã, para debater e analisar profundamente o Plano Diretor e sugerir as adequações que devem ser feitas.
Num momento descontraído, o presidente José Antõnio Rogério, que aniversariou na sexta-feira, 12/03, recebeu uma placa dos colaboradores da casa, em homenagem à data. A assessora executiva da câmara, Elaine Mendes de Matos, fez a entrega em nome de todos os funcionários.


Foto: ALO Imprensa
1. Mesa diretora (ver. Marize, ver. Rogério, ver. Tobias) 2. Presidente ver. José Antônio Rogério e assessora executiva Elaine Matos


Produção: André Luiz de Oliveira - www.aloimprensa.com
48-9921.6202 / 51-8117.5055

Um comentário:

  1. quarta-feira, 8 de setembro de 2010
    Plano Diretor de Paulo Lopes foi aprovado na surdina nesta segunda-feira, dia 6, véspera de feriado

    A Câmara de Vereadores de Paulo Lopes aprovou na segunda-feira, dia 6, véspera do feriado, o Plano Diretor Participativo do município com várias imperfeições, segundo especialistas e algumas lideranças comunitárias que participaram das duas últimas audiências públicas que aconteceram dia 2 e 3 deste mês. Com a aprovação foi liberada a verticalização até 15 andares numa área que antes era Parque e que com a recategorização passou a ser Área de Proteção Ambiental (APA), cerne da questão. Esta região está entre a praia da Guarda e a Gamboa. Nem mesmo as palavras de ordem de "anula, anula" sensibilizaram o prefeito Evandro João dos Santos (PMDB) e o presidente da Câmara, José Antônio Rogério(PP), presentes na audiência. Agora, segundo informações serão acionados o Ministério Público e Ministério das Cidades para tentar interferir no processo.

    http://blogdomarcoskito.blogspot.com/2010/09/plano-diretor-de-paulo-lopes-foi.html

    ResponderExcluir