21 de mar. de 2011

Campus do IF-SC de Garopaba foi tema de discussão com a comunidade

O Campus Avançado Garopaba, do Instituto Federal de Santa Catarina (IF-SC), realizou na última sexta-feira (18), às 14h, no Gaia Village, em Garopaba, uma reunião com o objetivo de debater sobre os cursos que deverão ser oferecidos pelo campus.

O evento, contou com a participação de lideranças políticas, empresariais e de segmentos educacionais de toda a região. No Encontro, foram expostos quais cursos de qualificação o campus pretende ofertar. O público que compareceu na reunião pode opinar sobre a adequação à demanda da região.

Os cursos propostos são os de Espanhol Básico, Marketing Pessoal e Atendimento ao Cliente, Manipulação de Alimentos, Inclusão Digital, e Educação Ambiental. A lista e a carga horária dos cursos serão definidas em 28 de março.

A partir das informações que os participantes expuseram no encontro, poderá ser decidido quais cursos devem ser oferecidos no campus de Garopaba em 2011. Disse o diretor do Campus Garopaba, João Pacheco.

As aulas devem ter início em junho deste ano. Enquanto a sede do campus não ficar pronta, os cursos serão ministrados na Escola Estadual Maria Correa Saad no Campo Duna.

O IFSC vem oferecendo cursos de Formação Inicial e Continuada – FIC, desde o ano de 2009 em pareceria com a Sec. de Educação. Esses cursos têm como objetivo, capacitar para o aperfeiçoamento, à especialização e principalmente a atualização de profissionais que já atuam em nossa cidade, com tempo de duração entre 60 a 160 horas de duração.

Fonte e foto: Prefeitura de Garopaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário