15 de mar. de 2011

Defesa Civil de Santa Catarina informa que são mais de 13 mil desalojados

O número de pessoas atingidas pelos transtornos das chuvas que atingiram a Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Norte de Santa Catarina no fim de semana não para de subir. Conforme o relatório da Defesa Civil divulgado às 7h desta terça-feira, 13.601 estão desalojadas (tiveram suas casas atingidas e estão em casas de amigos ou parentes) e 820 estão desabrigadas (precisaram ir para abrigos temporários).

As cidades em situação de emergência aumentaram para sete. Além de Brusque, Rio dos Cedros, Santo Amaro da Imperatriz, São João Batista e São Pedro de Alcântara, Nova Trento e Rio Negrinho decretaram situação de emergência. A prefeitura de Canelinha, na Grande Florianópolis, também comunicou a Defesa Civil que enfrenta problemas por conta da chuva. Assim, o número de cidades atingidas aumentou de 24 para 25.

Vítimas

Em Palhoça, Valmir Carvalho Iochen, 25 anos, morreu depois de perder o controle da Elba que dirigia e cair no rio Aririú, na BR-101, na noite de sábado. O corpo dele foi encontrado por volta do meio-dia desta segunda-feira.

Outros dois homens estão desaparecidos. Um em alto-mar, em Barra Velha, no Norte de Santa Catarina, e outro, em um rio em Nova Trento, no Vale do Rio Tijucas.

Segundo informações da Epagri/Ciram, órgão que monitora as condições climáticas no Estado, o volume de chuva nas regiões afetadas foi, em um dia, maior do que a média esperada para todo o mês. Em Pomerode e Massaranduba, choveu em seis horas o equivalente ao mês inteiro. Joinville teve quase três vezes mais chuva do que a média histórica, mas é no Vale do Itajaí que os maiores prejuízos foram registrados.

Fonte: DC Online
Foto: Patrick Rodrigues / DC

Nenhum comentário:

Postar um comentário