29 de mar. de 2011

OAB do Rio de Janeiro irá pedir a cassação do Deputado Jair Bolsonaro (PP/RJ)

O presidente da OAB do Rio de Janeiro, Wadih Damous, vai pedir ainda hoje a abertura de processo de cassação contra Jair Bolsonaro. Damous afirma que Bolsonaro teve conduta homofóbica e racista em uma entrevista que foi ao ar ontem à noite no programa CQC. Eis o trecho a que Damous se refere:

Pergunta de uma telespectadora: se te convidarem para sair num desfile gay, você iria?

- Eu não iria porque eu não participo de promover os maus costumes, até porque acredito em Deus, tenho uma família, e a família tem que ser preservada a qualquer custo, senão uma nação simplesmente ruirá.

Pergunta de Preta Gil: Se o seu filho se apaixonasse por uma negra, o que você faria:

- Oh, Preta, não vou discutir promiscuidade com quem quer que seja. Eu não corro esse risco e os meus filhos foram muito bem educados e não viveram em ambiente como lamentavelmente é o teu.


Veja o vídeo do CQC de ontem (28), com a participação deste "infeliz" deputado.



Wadih Damous diz que não Jair Bolsonaro tem “precedentes” em condutas desse tipo. E que a declaração foi dada de forma consciente e fora do ambiente parlamentar, o que, avalia, é incompatível com a sociedade civil.

A propósito, o ofício da OAB do Rio para pedir a cassação de Bolsonaro será encaminhado ao corregedor da Câmara dos Deputados, Eduardo da Fonte. Os dois são do PP.

Além desta ação da OAB/RJ, a cantora Preta Gil também disse que irá processar o Deputado Bolsonaro na justiça comum.

Fonte: Veja Online
Edição: ALO Imprensa

Um comentário:

  1. Por que colocam esse ser para falar na televisão?Se bem que assim conhecemos um pouco mais do personalidade nojenta dele. Mil processos contra ele seriam pouco, ignorantes assim nunca mudarão. Infelizmente a bancada evangélica o protegerá lá na casa. Ele só nos deixará em paz quando estiver bem confortável num caixão, partindo dessa para uma pior.

    ResponderExcluir