17 de mar. de 2011

Deputado Sargento Soares se reúne com pedetistas e praças de Garopaba

Líder do PDT na Assembleia Legislativa, o deputado Sargento Amauri Soares se reuniu com os pedetistas de Garopaba para discutir os problemas do partido na cidade e as perspectivas políticas e organizativas dos trabalhistas. O parlamentar foi recebido pelo presidente da comissão provisória do PDT, Délvio Oviedo, e pela secretária, Teresangela Woytsiak. 

A intenção dos pedetistas da cidade e região é transformar a comissão provisória em diretório municipal e construir um projeto político próprio na cidade, sem submeter o partido a outras siglas. O deputado Sargento Soares sempre defendeu uma ação autônoma e independente do partido nos âmbitos nacional, estadual e municipal, com candidaturas próprias e fortalecimento partidário.

O encontro, realizado na noite de quarta-feira(16) no restaurante Allegro, serviu para aproximar as novas lideranças municipais de Garopaba com a liderança do partido na Assembleia Legislativa e a Executiva Estadual.

Participaram ainda da reunião o segundo-vice-presidente da Executiva Estadual do PDT, Luis Viegas, o coordenador regional de Laguna, André Igreja, e o presidente municipal de Imbituba, Olivar Francisco Filho (Coca). O presidente do Sindicato dos Frentistas (Sinfren), João Maria Agostinho.

Praças

Depois da reunião com os pedetistas, o deputado Sargento Soares se reuniu com os praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros de Garopaba. Ele apresentou um resumo da discussão sobre propostas de mudança no plano de carreira da categoria que está sendo preparada por uma comissão da Associação de Praças de Santa Catarina (Aprasc).

Falou ainda sobre a luta do mandato e da entidade dos praças para reintegrar os 22 praças expulsos por participar de movimento reivindicatório em dezembro de 2008. Além do Projeto de Lei nº 01/2011, de sua autoria, que busca esse direito, já há lei federal sancionada (Lei nº 12.191/2010) que garante a anistia os militares de nove Estados, incluindo Santa Catarina.


Fonte e fotos:
Alexandre Silva Brandão
Assessor de imprensa do gabinete do deputado Sargento Amauri Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário