
A escola da Lagoa da Conceição, que nasceu da união de samba e surfe, também teve sua origem num bloco carnavalesco homônimo que arrastava multidões durante a folia. Dirigida por Walmir Braz de Souza, a escola do carnavalesco Jaime Cezário trouxe neste ano o enredo “Cuba sim! Em Nome da Verdade”.
A lembrança dessa tão falada Ilha da América Central começou com as comemorações dos festejos dos 200 anos da independência. Dezenas de guerras pela independência foram travadas do México à Argentina, e todas tiveram o mesmo berço: 1810, o Ano Revolucionário.
Aproveitando essa data mágica, quando muitos países irmãos começaram a sonhar em ser livres de dominadores estrangeiros, a escola destacou Cuba, que ainda é notícia por seus ideais de liberdade, lutas e conquistas sociais, assim como pelo preço que paga por querer administrar suas terras sem influência de nenhuma potência estrangeira. E é isso que a escola pretende, mostrar a saga do povo que sonhou revolução e lutou para conquistar sua independência.
Um dos maiores destaques foi a médica pediatra Aleida Guevara, filha do guerrilheiro Che Guevara. Na Passarela trouxe 2.000 componentes, dividido em quatro setores.
Fonte: ND Online
Foto: Daniel Queiroz/ND
Nenhum comentário:
Postar um comentário