28 de mar. de 2011

Seleção Brasileira: Mano Menezes testou 50 jogadores, e já tem sua base para a Copa América

Depois da vitória por 2 a 0 sobre a Escócia no último domingo, o Brasil voltará a jogar no dia 4 de junho, contra a Holanda, e três dias depois contra a Romênia. A convocação para estas partidas deve ser a mesma para a Copa América, já que a preparação para a competição começará em meados de mesmo mês e a lista tem que ser apresentada com antecedência.

Mano avalia que neste período em que testou 50 jogadores, conquistou quatro vitórias e perdeu duas partidas conseguiu dar oportunidade a todos os jogadores que mereciam. O treinador até citou uma enquete que viu na internet para dizer que as suas convicções estão de acordo com a opinião pública.

"Uma enquete na internet pedia a formação da Seleção e os internautas fizeram as suas sugestões. Se você pegar as sugestões, você tem um ou dois diferente dos que estão sendo chamados, mas a grande maioria é os que os torcedores querem. Isso ajuda na parte externa", disse.

Se nenhuma lesão ou grande acontecimento ocorrer, a lista de convocados para os amistosos contra Holanda e Romênia e da Copa América deve seguir uma lógica, considerando todos os 50 convocados até o momento.

Acompanhe a avaliação de Fábio de Mello Castanho, direto de Londres para o Terra:

Goleiros

Todos convocados
Gomes, Jefferson, Julio Cesar, Neto, Renan e Victor

Análise: Júlio César, que reassumiu a camisa um nos dois últimos amistosos, Victor e Jefferson, chamados com frequência pelo treinador, devem formar o trio de goleiros para a competição

Laterais

Todos convocados
Adriano, André Santos, Daniel Alves, Maicon, Marcelo, Mariano e Rafael

Análise: Pela direita, Daniel Alves tem vaga cativa. Maicon voltou à Seleção contra a Escócia e deve ser o reserva da posição. Na esquerda, André Santos jogou todas as partidas e é nome certo. Marcelo perdeu o jogo contra a Escócia e o período de treinamentos em Barcelona por problemas físicos lamentados por Mano. Assim, a vaga de reserva pode ser de Adriano

Zagueiros

Todos convocados:
Alex Costa, Breno, David Luiz, Henrique, Luisão, Lúcio, Rever e Thiago Silva

Análise: A confiança em Thiago Silva, a escolha de Lúcio como capitão logo em sua volta à Seleção e os elogios a David Luiz mesmo com a perda de posição de titular indicam essas três vagas como certas. Luisão aparece como favorito para a quarta

Meio-campistas

Todos convocados:

Anderson, Ederson, Elano, Elias, Henrique, Hernanes, Jucilei, Lucas Leiva, Ramires, Sandro e Wesley

Análise: Lucas Leivas e Ramires gozam da confiança de Mano desde o início do trabalho e dificilmente deixam o time. Antes do jogo contra a Escócia, Sandro ganhou a promessa de mais minutos em campo, provavelmente contra a Holanda, e será convocado como opção de uma formação com marcação mais forte. Elias foi convocado para todos os amistosos e sua ausência seria uma surpresa. Elano e Hernanes devem completar os seis nomes da posição, mas não deve ser descartada a possibilidade de Mano optar pela convocação de um jogador mais ofensivo no lugar do meia da Lazio, expulso contra a França.

Armadores

Todos convocados:
Carlos Eduardo, Douglas, Giuliano, Jadson, Lucas, Paulo Henrique Ganso, Philippe Coutinho, Renato Augusto e Ronaldinho

Análise: Posição em que Mano mais mexeu na Seleção desde que assumiu, Paulo Henrique Ganso, recuperado de contusão, surge como único garantido. Ronaldinho é improvável. Giuliano corre por fora e Phillipe Coutinho e Carlos Eduardo seriam zebras. Renato Augusto deixou a desejar e Jadson e Lucas aparecem como nomes mais fortes. Porém, o são-paulino pode ser preservado para o Mundial Sub-20. Mano pode optar pela presença de mais um atacante em detrimento de um meia. Kaká ainda não estreou com Mano por conta dos recorrentes problemas físicos e não pode ser descartado como opção caso se recupere no Real Madrid.

Atacantes

Todos convocados:
Alexandre Pato, André, Diego Tardelli, Hulk, Jonas, Leandro Damião, Neymar, Nilmar e Robinho

Análise: Alexandre Pato, Robinho e Neymar são nomes praticamente certos. André perdeu espaço, Hulk é azarão, Diego Tardelli foi para a Rússia e deve se afastar da Seleção e Jonas e Leandro Damião ainda são muito crus. Nilmar deve completar as opções do setor.

Fonte: Terra
Fotos: AFP
Edição: ALO Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário