18 de mar. de 2011

Imbituba recebe a visita do Ministro dos Portos

Nesta sexta-feira (18) visitou Imbituba o Ministro dos Portos, Leônidas Cristino, que foi recebido pelo administrador do Porto, Jeziel Pamato de Souza, que se mostrou otimista com a visita de Cristino. “Ele está comprometido com os planos de expansão logística do país. A impressão que temos é de que sua gestão será de muita competência”, afirmou.

Um dos principais motivos da visita foi o cronograma das obras de dragagem de aprofundamento do Porto de Imbituba para 15 metros. Cristino ficou impressionado com as obras de ampliação do cais do Porto de Imbituba e destacou a importância do crescimento desta fronteira para o Sistema Portuário Nacional.

“É um cais moderno, que vai ficar com 660 metros de comprimento por 50 metros de largura, o que vai potencializar a atividade portuária. Eu fiquei maravilhado com a estrutura e estou muito feliz por conhecer o Porto de Imbituba”, disse o Ministro.

A visita ao estado do Ministro Leônidas Cristino iniciou com a solenidade de assinatura da ordem de serviço para obra de aumento do calado na bacia de evolução do Complexo Portuário de Itajaí . O governador Raimundo Colombo também esteve presente à solenidade e falou da importância do Complexo Portuário de Itajaí para a economia do Estado e para o Mercosul, "A realidade mostra que os navios estão cada vez maiores e as companhias priorizam os portos com melhores condições de atracagem", afirmou.

A visita do ministro ao estado se extendeu também aos complexos portuários de Navegantes e São Francisco. 


Fonte: ND Online:
Foto: Divulgação Porto de Imbituba
Edição: ALO Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário