10 de mar. de 2011

Menina atropelada por lancha em Balneário Camboriú pode ter alta em uma semana

A cirurgia para enxerto nas duas pernas de Tamara Dallafavera, 11 anos, foi reavaliada na manhã desta quinta-feira pela equipe médica que a atendeu após o acidente na Praia Central, em Balneário Camboriú, sábado. Ela foi atingida por uma lancha enquanto andava em um banana boat (boia puxada por uma lancha de pequeno porte).

De acordo com médico Frederido Roston Gatti, a menina está respondendo bem à cirúrgia e o risco de uma possível amputação é quase zero. Gatti e os outros médicos que acompanham o caso acreditam que Tamara poderá voltar para casa em uma semana.

A cicatrização da cirurgia deve começar em 30 dias, pois a calcificação dos ossos é mais rápida devido a pouco idade da menina. Depois da alta, a menina terá que fazer um tratamento ortopédico por pelo menos três meses.

Começam os depoimentos dos envolvidos no acidente

Enquanto Tamara se recupera no Hospital Santa Inês, em Balneário Camboriú, os envolvidos no acidente começaram a prestar depoimento na Capitania dos Portos, em Itajaí. Na manhã desta quinta-feira, o primeiro a contar sobre o acidente foi o piloto do barco que puxava o banana boat, Carlos Barcelos.

Depois de Barcelos, o mergulhador que estava na barco do banana boat e resgatou Tamara do mar prestará depoimento. Os dois afirmaram que ninguém que estava na lancha ajudou no resgate, pelo contrário, eles tentaram fugir do local.

A família de Tamara irá depor durante a tarde desta quinta-feira.

Fonte: ZH Online
Foto: Arquivo familiar

Nenhum comentário:

Postar um comentário