3 de mar. de 2011

Festival Psicodália vai reunir atrações de peso durante os dias de carnaval em Rio Negrinho

O festival anual Psicodália, direcionado ao público que curte um bom, velho e novo “roque”, será realizado entre os dias 4 e 8 de março, em Rio Negrinho, Santa Catarina. A 14ª ediçãodo Festival conta com mais de 30 atrações, com destaque para o tropicalistaTom Zé; banda setentista O Terço; International Jazz Band, com 45 anos de estrada e a lendária banda pernambucana Ave Sangria. O evento vai reunir música, teatro, oficinas e recreação. Uma opção para quem busca contato com a natureza e a subjetividade de um universo artístico paralelo ao clima tradicional do carnaval.

No ano passado, o Psicodália foi realizado especialmente no réveillon e retorna o calendário para os roqueiros de plantão carnavalesco. A histórica edição na virada de 2010 reuniu mais de quatro mil psicodálios na fazenda Evaristo, em Rio Negrinho. Para criar um clima psicodélico, o público conferiu de perto os Mutantes, Blindagem e Terreno Baldio. Neste ano, o pernambucano Zé dará o tom ao lado de mais 21 bandas de diversos Estados.

Estrutura

A estrutura é composta por diversas áreas de camping aborizadas, banheirosespalhados por toda a fazenda, farmácia e ambulatório, mini mercearia, praça dealimentação, bares, dois palcos, tiroleza, lagoa, estacionamento para carros, motos,ônibus e motorhomes. As oficinas abordarão temas como ecologia, artes circences, contação de histórias e outras.

Bandas

O Psicodália conta com uma série de bandas que fazem parte da história do festival. Algumas delas como O Sebbo, Sopro Difuso e Confraria da Costa, de Curitiba, e A Trupe Sonora Casa de Orates (SC), por exemplo, já têm presença e publico fiel no festival, marcados por participações em edições anteriores.Outras 21 bandas de diversos estados do Brasil se encontram no palco do festival, ao lado de Tom Zé, O Terço, Traditional Jazz Band e Ave Sangria. Dentre elas: Sopa, O Conto, o músico Plá, Lamarão e a Banda da Casa, de Curitiba; Terra Celta e Mescalha, de Londrina; e Nego Blue, da Ilha do Mel, e o Lendário Chucrobillyman representam o Paraná. De São Paulo (SP), Cosmo Drah, Thiago Nassif e Rafael Castro. E, ainda, Zé Trindade de Minas Gerais e Eletric Trip de Nova Prata, Rio Grande do Sul.

Fonte: ND Online
Imagem: www.psicodalia.mus.br
Edição: ALO Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário