24 de mar. de 2011

STF derruba Ficha Limpa para as eleições de 2010

Por 6 x 5 votos, o Supremo Tribunal Federal (STF), com o último voto do Ministro Luiz Fux, indo contra a vontade popular, derrubou a validade da lei da Ficha Limpa para as eleições de 2010.

Com esta decisão 28 políticos eleitos, e enquadrados na lei, em todo o Brasil poderão ser empossados a qualquer momento. O único caso de Santa Catarina é o de João Alberto Pizzolatti Júnior (PP). Ele recebeu 132 mil votos para deputado federal na eleição de 3 de outubro, mas não assumiu e nem foi diplomado porque teve o registro de candidatura negado junto ao Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina. O motivo é uma condenação em segunda instância por improbidade administrativa, o que o tornou inelegível conforme a Lei da Ficha Limpa.

OPINIÃO ALO

A justiça infelizmente não foi feita. Mais uma vez o famoso jeitinho brasileiro prevaleceu beneficiando os colarinho brancos. Até quando o povo vai aceitar estes desmandos, se até a justiça trabalha na contra mão da lei?

Estes 28 políticos, juntamente com outros interesseiros, mesquinhos e coruptos, tinham era que tomar o rumo de suas casas, pra não dizer outra coisa, e colocar o rabo entre as pernas e nunca mais participarem nem para eleição de síndico. Infelizmente o que falta à eles é vergonha na cara, sensibilidade e amor ao próximo.

Esperamos que a lei da Ficha Limpa vingue, e sobreviva a nossa justiça e aos políticos nada justos.

Fonte: DC Online
Foto: AE
Edição: ALO Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário